domingo, 27 de março de 2011

RITUAL QUE VAI E VOLTA - LUVAS

Houve um tempo onde as Damas não saiam de casa sem seus penteados impecáveis, chapéus com laços, flores, e suas lindas e delicadas luvas  rendadas, película de couro especial, bordados, crochê delicado.... etc.
Com o passar dos anos as luvas foram deixadas um tanto de lado, passando a usar só aqueles de lugares frios, neste caso as luvas tornaram-se um pouco mais pesadas, não mais sendo tão delicadas, no caso feminina, já o masculino, este só alguns  motoqueiros se dão ao luxo de usá-las, e vamos combinar, lhes caem muito bem, em especial as de couro macio modelos meio dedo.
Com a febre animê, os adolecentes logo criaram os seus proprios estilos. Uma vez que este é voltado para o lado mais cúti da coisa, fantasiar  de  um personagem do seu animê favorito. Tem para todos os gostos, mas e público alvo  são os adolescentes! Mas ainda muito usado dentro do mundo glamour, adaptável à festas e cerimônia de luxo - casamentos e debutantes.
Olho a moda hoje em dia, e  tenho a sensação que estou voltando no tempo, fitas, lacinhos, babadinhos, sapatilhasinhas de boneca,sapatinhos de Lolita, e muita, muitas rendinhas e elas: as famosas luvinhas estão por aí de novo, espalhando  todo seu charme!
Veja o que pesquisei  aqui, alí...
Acervo pessoal - luvinhas sem dedo / meio dedo / encaixe de dedo.
Luva de braço encaixe de dedo/para noiva

LADY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revele-se em codigos,ou permita-se apenas como observador. Aprecio sua passagem a minha CASA.